O vereador Jair Araújo parabenizou o prefeito Chiquinho Ferreira pelos esforços quem tem feito junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a manutenção da Comarca de São Felipe.
Nesta terça (3), o prefeito, o vice-prefeito Toinho, a deputada federal Alice Portugal e o empresário Reinaldo Ferreira participaram com a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, para discutir o assunto.
Desde que foi anunciada a possibilidade de fim das atividades da Comarca, Jair Araújo tem buscado realizar ações para garantir que a Comarca permaneça em São Felipe, prestando serviços para a população.
"As conversas, pelo que conversei com o prefeito, foram bastante animadoras. O TJ-BA está tento sensibilidade e compreendendo a importância que essa Comarca tem para a cidade", disse Jair.
Ele destaca o esforço conjunto feito para a manutenção das atividades da Comarca, com a participação da deputada Alice Portugal e do empresário Reinaldo Ferreira.
"Todos estão de parabéns, pois nossa Comarca permanecerá em São Felipe. Essa possibilidade de encerramento das atividades mobilizou toda a população, os secretários municipais, toda a gestão de Chiquinho Ferreira. Realizamos uma manifestação para chamar a atenção de todos para a importância da Comarca para a cidade. Agora, os resultados desse trabalho estão aparecendo. Quem ganha com isso é a população", ressalta o vereador.
Ele ainda afirma que, caso a Comarca saísse de São Felipe, a população seria a maior prejudicada. O vereador lembra que, em média, cerca de 5 mil atendimentos são realizados por mês na Comarca.
"Todos, inclusive os empresários, seriam prejudicados. Teríamos que nos dirigir a Santo Antônio de Jesus para ter algum tipo de atendimento. Seria um grande retrocesso caso isso acontecesse", frisa Jair.

Nenhum comentário:
Postar um comentário